Meu EDC

Para aqueles que ainda não estão familiarizados, EDC é a sigla para Every Day Carry kit, ou kit que carregamos diariamente. Imagine o seguinte cenário: você sai para um dia normal de trabalho. Lá pelas tantas, um vazamento de gás explode seu prédio de escritórios, deixando você e outros tantos sem saída ou soterrados. Provavelmente, o resgate demorará para que você e os demais sejam retirados. Como conservar-se em condições físicas e mentais para aguardar o socorro? Ou ainda: Você recebe a notícia que uma grande tempestade se aproxima de onde você se localiza no momento. Não há como escapar da fúria dos elementos. Você terá que esperar a tempestade passar para que possa prosseguir. Como abrigar-se da chuva, como ter água. Para estas situações que se presta o EDC.

Este kit é o mais básico quando falamos de sobrevivência. Deve satisfazer SUAS necessidades por pelo menos 24horas. Assim sendo, CADA UM deve possuir o SEU EDC. O seu EDC NÃO deve ser usado, em princípio, para dar suporte a outras pessoas.

Abaixo, seguem os itens:

A caixa – Optei por uma caixa pequena, reforçada no fechamento para que não entre água. Se presta também a colher água.

Lâmina multi-uso – É uma ferramenta de qualidade que além de uma boa lâmina, deve conter outros apetrechos. A minha tem um alicate, chave Phillips, abridor de latas, chave de fenda e uma pequena lanterna (não é muito boa, mas veio na ferramenta).

Lâmina pequena – Se presta para fazer pequenos trabalhos como abrir um peixe ou lascar madeira. Não é muito resistente, mas faz trabalhos com precisão.

Isqueiro – Meio de fazer fogo principal. Simples, leve e barato.

Pinça – Simplesmente não suporto farpas. Meus dedos são grandes e rôo unhas. Assim, as lasquinhas são difíceis de remover.

Agulha – Costurar algum item, ou mesmo roupas em caso de necessidade.

Fósforos – Backup do isqueiro, é óbvia a razão – Fazer fogo. Mas não esqueça que eles devem estar protegidos de umidade, assim coloquei alguns dentro de um outro vasilhame com tampa.

Lacres – Coloquei alguns lacres para caso tenha a necessidade de construir algo que não possa sair do lugar.

Cabo fino de polipropileno – Cabo para amarrar coisas pequenas.

Lanternas – Tenho 2. Com o mesmo tipo de pilha AAA. É bom padronizar os tipos de pilhas que você carrega para que tenha um estoque de um só item que sirva para vários.

Hidroesteril – Cloro para purificar água em caso de necessidade.

Linha de pesca – 15 metros de linha de pesca fina e um toco de madeira para que eu possa segurar melhor.

Anzóis – Para pescar. Optei por pequenos para prestarem-se apegar peixes pequenos também.

Iscas de fogo de borracha – Servem para manter a chama acesa enquanto o fogo não pega nos pedaços maiores de lenha.

Espelho – Para sinalização caso eu precise ser achado.

Lona plástica – Um pedaço 4X4m de lona plástica, aquela usada nas construções. Simples, barata e extremamente funcional para fazer abrigos contra a chuva.

Sacos plásticos de 50l – Servem para desde armazenar água, manter algum material seco ou mesmo guardar alimento.

Barras de cereal – Comida de emergência. Alimento rápido e nutritivo. Coloco 3 para que tenha ao menos 3 refeições em um dia.

Garrafa para água – Achei esta garrafa melhor que as garrafas PET. Ele tem um plástico mais resistente e uma boca larga. É pequena e tem a capacidade de 900ml de líquido.

Amigos, este é o MEU EDC. Satisfaz as minhas necessidades por 24 horas, ou um pouco mais. Tem tudo de mais emergencial que eu possa precisar. É importante ter em mente que as pessoas podem ter diferentes EDC, caso você faça uso de um medicamento regularmente, seu EDC pode contê-lo. Se a área que você opera é rica em peixes, aumente seus itens de pesca, etc..,

Você pode estar se perguntando…nenhum analgésico ou anti-térmico? Não. Optei por fazer um outro kit com os principais suprimentos médicos que tenho necessidade.

Como está montado o SEU EDC? Mande um comentário. Boas preparações!

Anúncios

Escreva algo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s